segunda-feira, 12 de março de 2018

Curiosidades | Minhas leituras de Fevereiro




Ahh Fevereiro!
Continuo mantendo o padrão.

O mês de Fevereiro sempre é um mês muito corrido para mim, em relação as leituras. Queria muito ter lido no minimo três livros no mês, mas novamente mantive o padrão de dois livros (Espero que no próximo eu consiga rs). As minhas leituras de Fevereiro foram: Traída, segundo volume da série House of Night das autoras P.C Cast e Kristin Cast e As Crônicas de Bane de Cassandra Clare. Então vamos lá!



Neste livro Zoey está em uma montanha russa de emoções amorosas. A Grande Sacerdotisa Neferet mostra uma outra face e sua "inimiga" Aphodite está receptiva e disposta a ajudar Zoey verdadeiramente. Como já havia mencionado na resenha do primeiro livro da série, o que mais gosto é o modo como as autoras colocam o sentimento de amizade em primeiro plano. Novamente em Traída isso continua, com o foco maior em Zoey e Stevie Rae. Essa amizade que nasce de maneira espontânea, evolui e quando o leitor está puramente tomado pela energia positiva da mesma, vem o clímax da história, surpreendendo. Estou super curiosa para ler a sequência de House of Night.





Sou suspeita para falar quando o assunto é Magnus Bane, pois entre os muitos personagens criados pela autora Cassandra Clare, ele sem dúvida é o meu favorito. O livro “As Crônicas de Bane” traz onze contos relacionados à vida do feiticeiro. Alguns deles são sobre as aventuras de Bane, enquanto outros estão relacionados aos personagens conhecidos das séries "Os instrumentos mortais" e "As peças infernais". Então, se ainda não leu ambas as séries recomendo que faça isso antes de ler este livro. Caso contrário terá muitos spoilers, além de não compreender algumas referências de fatos futuros e árvore genealógica de algumas famílias de caçadores de sombras no qual Magnus Bane teve contato, mantendo uma forte consideração e importância em sua vida. Magnus é um personagem cativante, marcante, mágico e único. Sabe aquele tipo de livro que você fica com saudades quando acaba a leitura? Este foi "As Crônicas de Bane" para mim. Amei esse livro do início ao fim! Foi muito difícil devolvê-lo para estante. Leria novamente e já é um dos meus favoritos! Mal vejo a hora do lançamento da série exclusiva de Magnus, estou contando os minutos! Obrigada Cassie.


Espero que tenham gostado das minhas leituras de Fevereiro.
Até o próximo mês, leitores!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...