segunda-feira, 19 de março de 2018

Cinebook | Episódio 2x19 – Saudações e Adeus (Shadowhunters #Review) #54



Avaliação:      

ATENÇÃO: Este texto contém SPOILER! Caso não tenha assistido o episódio não leia o conteúdo abaixo.

  A série Shadowhunters retorna amanhã dia 20 de Março, então que tal revisar junto com o Paraíso dos Livros, os dois últimos episódios da 2° Temporada? Vamos lá?


  O segredo de Sebastian Verlac enfim é revelado, Clary descobre que o rapaz é seu irmão desaparecido Jonathan Morgenstern. Ele foge de encontro a seu pai Valentim e juntos arquitetam um plano para atrasar os caçadores de sombras enquanto buscam uma forma de chegar ao espelho mortal.
  Clare tem uma visão concedida pelo anjo e compreende que o verdadeiro espelho mortal é o Lago Lyn. Ao ser comunicado sobre a notícia, Alec, como novo representante do Instituto, informa a Clave e Imogen Herondale promete tomar as devidas precauções para impedir Valentim.

  Abalado com a falta de honestidade de Alec, Magnus se alia a Rainha Seelie e ao ser questionado sobre sua escolha por Luke e Raphael, o feiticeiro diz que as fadas não podem mentir e a Clave tem a tendência de esconder os fatos há muito tempo. A Rainha Seelie oferece proteção ao submundo e tem seu pedido aceito por seus representantes. Ao ser interrogada por Alec, na reunião do conselho se ajudaram os caçadores de sombras a caçar Valentim, a Rainha deixa claro que não.

   Em uma conversa privada Raphael, diz temer a guerra e compreender a decisão tomada por Magnus Bane em ficar do lado oposto aos shadowhunters, continuando como um aliado da rainha. O vampiro também admiti que possui sentimentos por Isabelle e ela diz ser reciproco. 

  Simon e Maia assumem um ao outro que estão namorando. Clary interrompe o momento, pedindo a Simon para procurar a Rainha Seelie e fazê-la mudar de ideia, para que assim uma guerra entre o submundo e os shadowhunters não se inicie.
  Catarina Loss tem sua primeira aparição neste episodio. Junto a Magnus combinam que usaram seus poderes para impedir que Valentim e Sebastian saiam de Nova York. Valentim descobre que o verdadeiro espelho é o Lago Lyn e que não conseguirá sair de Nova York por um portal, pois existe alas que impedem os Nephilim de irem a Idris.
  Simon se encontra com a Rainha Seelie e tenta convencê-la. Porém ela rebate com uma proposta para ele se aliar a ela contra os shadowhunters e novamente Simon recusa, o que a deixa enfurecida. 

   Os lobisomens caçam Valentim e Sebastian. Luke e Maia comunicam ao Instituto que pela ordem da Rainha, os feiticeiros colocaram alas em volta da cidade e que todos os caçadores de sombras estão presos nela. Mas Clary dz que pode acelerar as coisas ao visualizar uma nova runa. Porém precisa da ajuda de Jace para isso.

    Uma das cenas mais envolventes entre #Clace da 2° Temporada toma conta da telinha. O efeito, o romance oculto, com a mistura das runas de Jace se iluminando fazem a cena ganhar um peso forte e tocante, considerando a trajetória do casal. Amei os efeitos, a música, o clima, foi uma bela cena de #Clace.
   Após Clary e Jace localizarem Sebastian, Valentim o abandona e promete voltar para buscá-lo, deixando uma pequena legião de esquecidos para ajudá-lo na sua luta contra os shadowhunters. Alec, Izzy, Clary e Jace chegam ao cemitério onde Sebastian está escondido e lutam com os esquecidos. Sebastian consegue separar Jace dos demais e o tortura. Jace não se dá por vencido,  dizendo a Sebastian que Valentim o abandonou a própria sorte, que não voltará para buscá-lo como fez no caso dele, pois Jace sabe que ele é seu filho favorito. Furioso, Sebastian oferece a espada serafim a Jace e o duelo começa.
   Essa é uma cena que com certeza mexe com os leitores de Cassandra Clare, pois durante o duelo Jace e Sebastian discutem os ensinamentos de Valentim sobre combate e Izzy aparece prometendo vingança por Max. Juntos Izzy e Jace colocam um fim a vida de Sebastian. Apesar de a cena não ser exatamente fiel aos livros, muito do que é mostrado faz grande referência a eles. Pontos para os produção!
     Após os acontecimentos Clary sofre pelo que poderia ter acontecido a Jace e diz que está cansada de perder as pessoas que ama. Comovido Jace a beija. #ClaceRetorna
      Simon relata o desaparecimento de Maia a Luke. A Rainha Seelie sequestra Maia, mantendo-a prisioneira na corte Seelie. Valentim se encontra com a Rainha Seelie e a promete algo misterioso, que a faz ficar a seu lado, o ajudando em seu plano de ir para Idris e chegar enfim ao espelho mortal.   


Curtiu a retrospectiva do episódio 19 da 2° Temporada? Em breve review do último episódio, aqui no Paraíso dos Livros!

   
Shadowhunters vai ao ar terça-feira na Freeform e a quarta-feira na #Netflix.

Para você que ainda não assistiu este episódio de Shadowhunters, Confira o Trailer abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário