sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Curiosidades | Minhas leituras de Janeiro



Janeiro de muitas leituras?
Sim! Mas apenas duas foram finalizadas.


O mês de Janeiro foi um mês muito produtivo em relação as leituras. Realmente iniciei a leitura de vários livros, mas como já está virando um hábito finalizei a leitura de apenas dois livros, sendo eles: Maze Runner: A Cura Mortal e A Garota do Calendário: Janeiro. Então vamos lá!


Para pagar a dívida de seu pai a um agiota no valor de um milhão de dólares, Mia Saunders, se submete a ser acompanhante de luxo. Sua missão é trabalhar durante um ano na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Ao ler "Janeiro", tudo indicava que Mia era a pessoa perfeita para esse tipo de trabalho pelo fato de não se envolver a ponto de se apaixonar ( Apesar da personagem deixar claro que se apaixonou por cada homem que já dormiu), e por causa de suas experiências passadas ela não acredita mais no amor. Ela aparenta ser inteligente, bonita, possui amor próprio, alguém que dificilmente entregaria seu coração de primeira. Porém basta avançar poucas páginas para a história mudar. Isso foi o que me fez gostar do primeiro livro dessa série. O fato de a atração virar rapidamente um romance. Porém, o combinado era não se apaixonar por Wes, e um deles se apaixona. Ambos não sabem como prosseguir, e Mia terá que partir em breve. Isso envolve o leitor, tornando a leitura rápida.



Esse foi um livro que me fez sentir vários sentimentos contraditórios, uma hora eu gostava outra não do que lia, e assim foi até o final do livro. O que começa de maneira empolgante, fica tedioso. Além disso uma das minhas maiores expectativas era saber sobre a vida passada de Thomas e essa informação não é colocada no livro, o que me deixou decepcionada. Ao ler essa série foi natural pensar que Thomas como o líder que foi ao longo da trilogia, encontraria uma solução para deter o CRUEL e isso não ocorre. Simplesmente a mesma pessoa que começa com a bagunça, termina ou seja Ava Paige. Muitas repetições, com um final que deixa a desejar, sendo inconclusivo. Além de muitas mortes que tinham tudo para serem evitadas. Estou tentando compreender o final de Newt até agora. O drama referente a ele foi um ponto interessante do livro, claro que sim, mas como Minho, Teresa e Thomas, ele buscava a liberdade que nos momentos finais foi tirada dele. Até o que aconteceu com Teresa teve mais sentido. Enfim, este não foi o melhor livro da série.

Espero que tenham gostado das minhas leituras de Janeiro.
Até o próximo mês, leitores!

2 comentários:

  1. Olá!
    Parabéns pelo blog! Seguindo.
    Quero muito ler A Garota do calendário. A cura Mortal não conhecia.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Estou lendo o segundo livro da série A Garota do Calendário, estou curtindo a leitura.

      Beijos ;)

      Excluir