quinta-feira, 14 de setembro de 2017

TAG: 10 Perguntas literárias





Estou sempre de olho em novos blogs, curiosidades literárias e hoje visitei o blog Viciadas em Livros e vi uma TAG super bacana e resolvi fazê-la aqui no Paraíso dos Livros. Obs: (como faltou uma questão, acrescentei a  quinta pergunta.)

Então, vamos lá!

1. Qual a capa mais bonita da tua estante?


Essa é uma pergunta difícil, pois eu realmente sou uma leitora que compra "sim" livros pela capa (rs), e a arte de uma bela capa, é um ponto fraco meu. Acredito que a capa mais bonita seja o segundo volume da série Terra de Histórias - O retorno da Feiticeira do autor Chris Colfer. A ilustração, sua cor e os lindos olhos formam um conjunto maravilhoso. Concordam?



2. Se pudesse trazer um personagem para a realidade, qual seria?

Com certeza Magnus Bane, da série Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare. Desde que conheci esse magnifico universo, Magnus se tornou meu personagem favorito. Tê-lo pessoalmente em minha vida seria maravilhoso. Amo Magnus Bane!



3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?

J.K. Rowling, a escritora de Harry Potter. Quem não? Amaria ter essa oportunidade! Ela criou algo que transcende gerações, ganhando mais e mais leitores ao longo dos anos, seria um verdadeiro sonho!





4. Um livro que não lerás de novo? Por quê?



"Além do céu e do inferno" do escritor Danilo Vecchi. O livro leva o leitor acreditar que seu final será revelador e os mistérios entre anjos e demônios serão esclarecidos, por suas sequências de diálogos intrigantes, porém isso não acontece tornando-se decepcionante. Gostei muito da história e do conjunto de fatores, mas o final sem respostas claras, infelizmente não me agradou. Esperava mais. Então por essa razão não leria novamente. 




5. Tem na estante, colocou em sua meta de leitura, mas ainda não leu?



Harry Potter e a Criança Amaldiçoada de J.K. Rowling. Ganhei este livro de presente logo após o lançamento, está na lista de leitura deste ano, estou louca para ler, porém ainda não li o sétimo livro da série de Harry Potter. Então essa leitura vai ter que esperar um pouquinho.




6. Um casal?



Já me apaixonei por tantos ao longo dos anos, mas no momento #Malec da série Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare é o meu favorito. A relação de Alexander Lightwood e Magnus Bane vai além das barreiras de preconceito (homossexualidade), obstáculos e diferença de mundos, sendo diferente de qualquer outro casal que tenha lido. Agora com a série adaptada para tv, estou ainda mais envolvida por este casal.



7. Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).


Amo vilão que se regenera no final, pensando assim Sebastian Verlac, mas conhecido com Jonathan Christopher Morgenstern seria o primeiro escolhido. O segundo, Lord Voldermort (Tom Riddle) de Harry Potter.





8. Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?

Jessamine Lovelace Gray, da série As Peças Infernais. Para quem leu a série sabe que esta personagem surpreende quando o assunto é complicar a vida de Tessa Gray. Tirá-la do livro não faria, mas ela conseguiu despertar minha raiva muitas vezes durante a leitura, já quis matá-la, admito (rs). Por ser tão memorável, esse título vai para ela.




9. Se pudesse viver num livro, qual seria?

Essa é fácil! Shadowhunters com certeza! Sou fã de tudo que Cassandra Clare escreve. Não há como escolher um único livro, então amaria viver dentro do universo do Mundo das Sombras que ela criou.  



10. Qual o teu maior livro e o mais pequeno? (Em termos de páginas).

O maior livro que tenho é A Tormenta de Espadas (As Crônicas de Gelo e Fogo #3) de George R. R. Martin #GameofThones com 1474 páginas e o menor é A Ilha do Tesouro de Robert Louis Stevenson com 56 páginas. 




Bom essas são minhas respostas, espero que tenham gostado. 
Até a próxima TAG, leitores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...