sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Citações do Livro “Marcada” (51)


" Lá também fica a sombria morada da Noite;
nuvens apavorantes a envolvem na escuridão.
Em frente a ela, Atlas permanece ereto
e sobre sua cabeça e braços incansáveis
sustenta com firmeza o amplo céu,
onde Noite e Dia cruzam uma soleira de bronze
e então, se aproximam e se saúdam."
Hesíodo, Teogonia


" - Zoey Montgomery! Fostes escolhida pela Noite; tua morte será teu nascimento. A Noite te clama; preste atenção para escutar Sua doce voz. Teu destino aguarda por ti na Morada da Noite!" - Pag. 13


" Era como olhar para o rosto de um estranho familiar. Sabe aquela pessoa que você vê no meio da multidão e jura que conhece, mas não conhece? Agora esta pessoa era eu: a estranha conhecida." - Pág. 18


" Vou me lembrar disso - disse a mim mesma severamente. - Vou me lembrar de como me fizeram sentir terrível hoje. Então, quando eu estiver com medo e sozinha e estiver acontecendo sei lá mais o quê, vou me lembrar que nada podia ser pior do que ficar aqui. Nada." - Pág. 36


" - Sua avó ensinou-lhe bem, us-ti Do-tsu-wa... pequena Redbird. Você é uma mistura única das Antigas Sendas e do Novo Mundo - mescla do sangue tribal ancestral e da batida do coração dos intrusos." - Pág. 49


" - Zoey Redbird, Filha da Noite, eu a nomeio meus olhos e ouvidos no mundo de hoje, um mundo em que bem e mal lutam para se equilibrar." - Pág. 50


" - Você é mais velha que sua idade, Zoey Passarinha. Acredite em si mesma e encontrará o caminho. Mas lembre-se,  a escuridão nem sempre equivale ao mal, assim como nem sempre a luz traz o bem." - Pág. 51


" - Gosto de gatos - disse baixinho. - Eu tinha um, mas quando minha mãe se casou de novo eu tive que doá-lo. John, o novo marido dela, não gosta de gatos - eu descobri que o que as pessoas sentem pelos gatos, e o modo como os gatos reagem a elas, costumam ser um excelente recurso para avaliarmos o caráter do indivíduo." - Pág. 62


" - Eles querem que nossa dieta seja saudável pela mesma razão que fazem a gente se exercitar todo dia: para que nossos corpos fiquem o mais forte possível, porque enfraquecer, engordar ou adoecer, são os primeiros sinais de que o corpo está rejeitando a Transformação.
- E então a pessoa morre - eu disse logo.
- É, e então a pessoa morre - ela concordou." - Pág. 107


" Pensei nisso. Neferet não parecia me tratar como se eu fosse temporária - chagara até a dizer que era um excelente sinal minha Marca já estar completa, não que eu tivesse a mesma confiança que ela demostrava no meu futuro. Mas eu, com certeza, não diria nada que desse a entender que Neferet estava me dando tratamento especial." - Pág. 149


" Fechei os olhos e pensei na  magia que parecia me cercar e então enviei meu pedido noite adentro. Meu desejo secreto é me adaptar...e ter finalmente encontrado um lar que ninguém poderá tirar de mim." - Pág. 158


" Provavelmente você não o Carimbou.
- Carimbei?
- É o que costuma acontecer quando um vampiro bebe diretamente de um humano, especialmente se existe um laço estabelecido entre eles antes da sangria. É por isso que é proibido para os novatos beber sangue de humanos. Na verdade, é fortemente desencorajador que vampiros adultos se alimentem de humanos também. Existem vários vampiros que consideram isso moralmente errado e gostariam de transformar em ilegal - disse ela. (Neferet para Zoey)" Pág. 223


" Eu me sentei em sua mesa e fiquei pensando como ela era maravilhosa, e quanto tempo fazia que minha mãe não me abraçava daquele jeito. E, por alguma razão, comecei a chorar." (Zoey falando de Neferet) - Pág. 225


" - Então procure se lembrar de uma coisa: você ainda é você. Não importa que tenha sido Marcada. Não importa que esteja passando pela Transformação. Por dentro, seu espírito ainda é o seu espírito. Por fora você pode parecer uma estranha familiar, mas basta olhar para dentro para ver a pessoa que você conhece há dezesseis anos." - Pág. 229


" Fazei com que eu caminhe na beleza e que meus olhos contemplem o pôr d o sol vermelho e o roxo que vem antes da beleza de vossa noite. Fazei com que minhas mãos respeitem todas as coisas por vós criadas e que meus ouvidos se aguem para ouvir tua voz. Fazei-me sábia para que eu possa entender as coisas por vós ensinadas ao seu povo." (Prece de Zoey para Deusa Nix) - Pág. 255


" Eu tinha afinidade pelos cinco elementos, o que significava que eu tinha sido agraciada pela Deusa com poderes incríveis. Como me lembrava minha avó, grande poder vem com grande responsabilidade." - Pág. 281


" - É a noite em que o véu entre a vida e a morte torna-se mais fino e delicado que nunca e quando os espíritos têm mais probabilidade de caminhar sobre a terra." - Pág. 285 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...