quinta-feira, 27 de julho de 2017

Cinebook | Episódio 2x17 – Reflexo Sombrio (Shadowhunters #Review) #49



Avaliação:    

ATENÇÃO: Este texto contém SPOILER! Caso não tenha assistido o episódio não leia o conteúdo abaixo.

Parece que os efeitos do lago Lyn ainda perturbam a jovem Clary Fray. O episódio se inicia com ela tendo um pesadelo se afogando o qual vê seu reflexo (para entendedores / leitores dos livros já sabem o lago é o espelho mortal). Apesar de a personagem não chegar a essa conclusão até o final desse episódio, fica claro que a mensagem deixada por Jorcelyn a fará pensar sobre o assunto. Além disso, Valentim também não sabe então acredito que vão segurar essa informação até o final da série.

Clary também não consegue parar de pensar no irmão desaparecido e junto com Jace pegam a caixa que foi guardada por anos por Jocelyn onde tem o sapatinho de Jonathan, para hasteá-lo e surpresa... Sebastian mais uma vez mostra que está um passo a frente, sempre enganando os shadowhunters! 

Como mencionei na postagem anterior o conflito de emoções e instabilidade de Sebastian são maravilhosas (não que isso seja bom, mas fazem o telespectador acompanhar o personagem pelo que ele proporciona). Temos aqui, uma interação maior com Valentim (seu pai) e enquanto o pai tenta jogar o filho contra tudo e todos incluindo Clary, Sebastian mostra que sente algo por sua irmã, uma visão destorcida de amor é verdade, mas ainda sim amor. Ele diz que ela é diferente, ele realmente acredita nisso. Essa profundidade e intensidade por Clary deixam claro que ela é a única pessoa que ele não machucaria, fazendo de tudo para protegê-la, tirando do caminho aqueles que tentem afastá-la dele, isso me fez lembrar tanto do Sebastian dos livros! Outra coisa que fica claro é que Valentim não vai descansar até encontrar o Espelho Mortal e está usando seu filho para conseguir o que deseja (novidade, pois é gente outra vez a história se repete). Ele realmente só pensa nos instrumentos mortais, Jonathan! Tudo indica que a grandiosa cena dos livros entre Valentim, Clary e Jace no Lago Lyn vai acontecer, tomara! 

E para aqueles que já estavam achando que não iríamos ver o beijo entre os irmãos Clary e Sebastian (Como eu estava) é com grande prazer que este incesto perfeito aconteceu em Reflexo Sombrio. A cena foi apressada, Clary não parava de falar e Sebastian a silenciou com um beijo. Foi errado, ele sabe que é seu irmão, mas ele nunca entendeu muito bem como a palavra “amor” funciona e seus graus de diferença, então tudo se encaixou perfeitamente com o momento confuso de Sebastian. #IncestoAconteceuFinalmente 

Falando em cenas dos livros que está para acontecer, está chegando a hora de Max. É triste, pois como leitores, sabemos que muito do que aconteceu na série de TV, não tivemos nos livros. Na série Max pode crescer, tornando-se um pré-adolescente, tendo sua cerimônia de primeira runa e até conheceu Magnus Bane (seu cunhado, lidando muito bem com a opção sexual de Alec) em uma festa feita pelo feiticeiro para ele e agora seu irmão mais velho Alec e a Clave, acredita que ele está pronto para o combate nas ruas. Izzy discorda. Ela é sua treinadora, sua responsável no momento, sua imã e vê Max como seu pequeno bebê. Mas como o próprio Max disse ele é o melhor em rastreamento, inteligente ele descobre um fio de cabelo na caixa do irmão de Clary e fica frente a frente com Sebastian no final revelando que sabe que ele é Jonathan Christopher Morgenstern. Queria mais de Max, não é justo colocarem tantos momentos dele em cena para fazerem o que está nos livros, ahh já estou com saudades de vê-lo pelos corredores do Instituto de Nova York! 

É o próximo episódio vai ser um sofrimento só! Além no clima pesado entre Sebastian e Max tivemos também um conflito #Malec. O navio de amor construído pelos personagens de Alec e Magnus tem um abalo significativo em Reflexo Sombrio. Com o retorno de Cleophas (irmã de Luke) ela ainda está sobre o domínio de Valentim, ele deseja como irmã de ferro que ela conserte a Espada Alma. Cleophas tenta fugir, e fracassa, mas antes manda uma mensagem de fogo para Luke falando que a espada está com Valentim, então Karina o que isso tem haver com #Malec? Lembram que Alec ficou sabendo através de Robert (seu pai) a mentira da Clave? Pois é. Magnus o visita todo romântico trazendo um jantar à luz de velas para seu amado, falando de lealdade, transparência, honestidade e Alec não conta nada para Magnus. Pode parecer um gesto altruísta da parte de Alec não envolvê-lo aos problemas da Clave, porém acaba abrindo margem para o pensamento: “Até aonde Alec iria pela Clave, será que Magnus ficaria em segundo plano no futuro? ’’

E se tem uma coisa que conquista plenamente Magnus Bane é a honestidade das pessoas, não é a toa que fica totalmente decepcionado. Quando Luke conta para ele sobre a mensagem de sua Irmã o feiticeiro diz: “Alec teria me contado se soubesse” e Luke disse o óbvio:  “ Ele é chefe do Instituto, ele já deve saber”.  Mesmo assim Magnus vai até o Instituto (mostrando como confia no shadowhunter) e Alec diz que já sabia. Realmente isso é preocupante, é um amor impossível, ninguém disse que seria fácil, tem inúmeros motivos para acabar, mas não quero que isso aconteça. Sei que dramas fortalecem casais fortes como este  e produtores quando ser trata de #Malec  tudo tem uma medida perfeita e um peso significativo para os fãs, espero que saibam o que estão fazendo.  E obrigada por mostrarem a explosão de raiva de Magnus foi incrível.  #AmoMagnusBane!
 
Também disse na postagem anterior que nos livros Simon acaba se envolvendo com Maia e Izzy e também mencionei que nesse momento aposto em Simon com Maia. Para surpresa dos fãs, os showhuners resolveram brincar com nossos corações. Sei que não está na hora de #Sizzy acontecer, mas ele estava tão vivo neste episódio! Ok, Izzy só queria a ajuda de Simon com Max como um amigo, porém a química dos olhares e gestos até Maia ficou com ciúmes (e deveria!). Izzy essa guerreira maravilhosa, mulher encantadora ainda conversa com Maia e a faz entender que mesmo que seu coração tenha sido quebrado (o de quem nunca foi?) Simon é uma pessoa disposta a recomeçar e quer aposta nisso com Maia. Que lição Senhorita Lighwood! Sempre ajudando os amigos lutarem pelo amor! Essa é nossa garota! 

Dot a quebra galho voltou! 

Sim, quando se cria coisas novas e precisam equilibrar o enredo Dot retorna. Já estou me acostumando com esse padrão e vê-la viva já não é uma surpresa tão grande.  Sem Jocelyn, sem Idris, algo tinha que ser ligado ao Espelho Mortal para que todos começassem a procurá-lo. No início vimos que Sebastian correu para uma livraria de Elliot Nourse (feiticeiro) e o enfrentou após perder o controle depois de ser atacado. Não sei vocês, mas esse personagem me trouxe lembranças do Luke do filme Cidades dos Ossos (primeira adaptação do livro de Cassandra Clare), acho que pelo ambiente. Porém a questão é que ele possuía uma marca de proteção chama sidio,com a morte de Elliot a marca foi transferida para o segundo feiticeiro de confiança da falecida Jocelyn, Dot. 

As linhas do sidio indicam linhas de ley especificas da cidade que revela a atual localização do Espelho Mortal. Quando Dot, Clary e Jace seguem para o local correto Sebastian aparece e luta com eles, menos com Clary. Foi difícil saber se o que Clary disse mexeu com ele já que assumiu sua forma demoníaca, mas apenas o fato de trazem Jocelyn para a história novamente já valeu todo esse desenvolvimento.  É compreensível que eles não podem encontrar o espelho até o último episódio, mas francamente Dot achando aquele espelhinho com símbolo angelical e depois Dot abre o portal Clary e Jace atravessa e ela fica com Sebastian... As coisas não se encaixaram muito bem nessa parte, mas como disse foi tolerável.

Por fim, Clary abre o espelho e se vê novamente do Lago Lyn mais dessa vez a espada Alma vem em sua direção e reflete novamente em sua direção. Clary entende que isso só pode ser uma mensagem, ou ainda melhor uma visão. É mamãe Fray pode não está fisicamente em cena, mas está muito presente no final dessa segunda temporada. Os três últimos episódios prometem!   

Shadowhunters vai ao ar segunda-feira na Freeform e terça na #Netflix. 

Para você que ainda não assistiu este episódio de Shadowhunters, Confira o Trailer abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog