quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Citações do livro "Percy Jackson - O Ladrão de Raios" (42)



"Quando falamos dos Três Grandes, queremos dizer os três irmãos poderosos, os filhos de Cronos.
- Zeus, Poseidon, Hades.
- Certo. Você sabe. Depois da grande batalha com os Titãs, eles tomaram o mundo do pai e tiraram a sorte para decidir quem ficava com o quê." - Pág. 121


" - Há cerca de sessenta anos, depois da Segunda Guerra Mundial, os Três Grandes combinaram que não iriam procriar mais nenhum herói. Os filhos deles eram poderosos demais. Estavam interferindo muito no curso dos eventos humanos, causando muitas carnificinas. A Segunda Guerra Mundial, sabe, foi basicamente uma luta entre os filhos de Zeus e Poseidon, de um lado, e os filhos de Hades a fazer um juramento junto com eles: nada de casos com mulheres mortais. Todos juraram sobre o rio Estige." - Pág. 122


"Como podia alguém me acusar de roubar a arma de um deus? Eu não conseguia nem furtar um pedaço de pizza da mesa de pôquer de Gabe sem ser pego." - Pág. 144


" - Percy - interveio Grover -, se você fosse Zeus, e já achasse que o seu irmão estava planejando derrubá-lo, e então o seu irmão subitamente admitisse que havia quebrado o juramento sagrado que fizera depois da Segunda Guerra Mundial e que era pai de um novo herói mortal que poderia ser usado como uma arma contra você...Isso o deixaria com a pulga atrás da orelha?" - Pág. 145


" Você irá para o oeste, e irá enfrentar o deus que se tornou desleal.
   Irá encontrar o que foi roubado, e o verá devolvido em segurança.
   Será traído por aquele que o chama de amigo.
   E, no fim, irá fracassar em salvar aquilo que mais importa." Oráculo - Pág. 149


" - Muito bem, Percy. Mas saiba disto: as palavras do Oráculo frequentemente têm duplo sentido. Não se fie demais nelas. A verdade nem sempre fica clara até que os eventos aconteçam." - Pág. 150


" Deuses não podem entrar nos territórios um do outro a não ser que sejam convidados. Essa é outra regra muito antiga. Heróis, por outro lado, têm certos privilégios. Podem ir a qualquer lugar, desafiar qualquer um, desde que sejam corajosos e fortes o bastante para fazê-lo. Nenhum deus pode ser responsabilizado pelos atos de um herói. Por que acha que os deuses sempre agem por intermédio de seres humanos?" - Pág. 153


" Tirei a tampa, e a caneta ficou mais comprida e pesada em minha mão. Em meio segundo eu estava segurando uma reluzente espada de bronze com lâmina de fio duplo, cabo envolvido em couro e uma guarda chata rebitada com pinos de ouro. Era a primeira arma que realmente parecia equilibrada em minha mão." - Pág. 161

" - Ares tem força. É tudo o que tem. Mesmo a força às vezes tem de se curvar à sabedoria." - Pág. 238

" Faça o que seu coração manda, ou perderá tudo. Hades se alimenta de dúvidas e desesperança. Ele o enganá se puder, o fará desconfiar de seu próprio julgamento. Depois que estiver nos domínios dele, Hades jamais permitirá voluntariamente que você parta. Mantenha a fé. Boa sorte, Percy Jackson. " - Pág. 281

" - Perceu - disse Poseidon. - Olhe para mim.
 Fiz isso, e não sei ao certo o que vi no seu rosto. Não havia sinal claro de amor ou aprovação. Nada para me encorajar. Era como olhar para o oceano: em alguns dias, era possível dizer como estava o se humor. Na maioria dos dias, no entanto, era impossível de ler, misterioso." - Pág. 351

" - Você se saiu bem, Perceu. Não me entenda mal. O que quer que ainda faça, saiba que você é meu. Você é um verdadeiro filho do deus do mar." - Pág. 356

"Pela primeira vez no acampamento, me senti verdadeiramente só. Olhei para o estreito de Long Insland e me lembrei do meu pai dizendo : O mar não gosta de ser contido. Tomei minha decisão." - Pág. 385


Um comentário:

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...