quinta-feira, 16 de junho de 2016

Citações do livro "Cidade das Cinzas" (27)




“Quando você realmente ama alguma coisa, nunca tente conservá-la do mesmo jeito para sempre. Precisa deixá-la livre para mudar.”

“ Não quero ser homem, quero ser movido á angustia adolescente, sem conseguir confrontar os próprios demônios internos e descontando tudo verbalmente nos outros.”


— Bem, eu não vou beijar o mundano. — Disse o Jace. 

— Prefiro ficar aqui para sempre e apodrecer.

— Para sempre?— Disse Simon. 
 Para sempre é muito tempo.

 Jace ergueu as sombrancelhas.
 Eu sabia.  — Disse ele. 
 Você quer me beijar, não quer?”



“Eu queria você, e não me importava com nada que qualquer pessoa pudesse dizer a respeito… Nem mesmo você.”


“Ela sentiu a fricção de seus lábios, primeiramente leves, e ela mesma automaticamente abaixo da pressão. Quase contra sua vontade, ela sentiu a si mesma fluída e maleável, se esticando acima para entrelaçar seus braços ao redor do pescoço dele do modo como um girassol em direção à luz. Os braços dele escorregaram ao redor dela. Suas mãos tocando seus cabelos e o beijo deixou de ser gentil e se tornou ardente, tudo em um simples momento como um pavio queimando até uma labareda.” 


“ Ela deixou ele virá-la e olhou acima para ele. Seus olhos estavam muito escuros, talvez por causa da luz fraca na Corte, talvez por causa de algo mais.” 



“ Alec olhou para ela e balançou a cabeça.
— Como é que você consegue nunca ter lama em você?
Isabelle encolheu os ombros filosoficamente.
— Eu sou pura de coração. Isso repele a sujeira.
Jace aspirou tão alto que ela se virou para ele com uma carranca. Ele balançou seus dedos untados de lama para ela. Suas unhas eram arcos negros.
— Imundo por dentro e por fora.”


"Eu nunca senti que eu pertencia a qualquer lugar. Mas você me faz sentir que eu pertenço."


— Todo mundo faz escolhas, e ninguém tem o direito de tirar de nós. Nem mesmo por amor. 
 Mas a questão é essa  disse Clary  Quando você ama alguém não tem escolha. 
[… ] O amor nos tira escolhas.”



“Eu me lembro de quando você falava que crescer acontece quando você olha pra trás e percebe que há coisas que gostaria de poder mudar. Acho que isso significa que eu cresci. (Clary Fray)”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...