terça-feira, 9 de setembro de 2014

Citações do livro "A maldição do Tigre" (14)


"Eu triunfei. Venci. Sou um homem, etc, etc. Sorri com desdém. Homens! Não importa de que século sejam são todos iguais." - Pág. 135

"Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres eram capazes de demonstrar emoções, mas tive a impressão de poder perceber seu estado de espírito. Parecia melancólico."

" - Você sentiu isso também?
O príncipe indiano piscou o olho para mim. 
-Certamente.
Alguma coisa na forma como ele disse " certamente" fez com que eu me perguntasse se estávamos falando da mesma coisa." - Pág. 143

"Vi o mundo mudar século após século. Testemunhei acontecimentos horríveis, assim como muitos outros maravilhosos." - Pág. 154

"Não é sinal de fraqueza precisar de ajuda às vezes." - Pág. 198

"Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria. Faria com que minha vida valesse a pena ou com que chocasse contra as pedras e me arrebentasse completamente. Talvez a coisa mais sábia a fazer fosse desacelerar as coisas. Ser amigos parecia tão mais simples." - Pág. 261

"Uma garota tem o direito de admirar, não tem? Mesmo quem não pode comprar pode olhar a vitrine, certo?" - Pág. 268

" Minha mente pode estar me pregando peças. É só porque fiquei isolada, só isso. Quando tudo o que se tem é Tarzan e alguns macacos, Tarzan parece muito bom, não é?" - Pág. 299

" A vida muitas vezes parece sem esperanças e complicada demais para um desfecho feliz." - Pág. 328

" Eu poderia capturá-lo e mantê-lo preso, por puro egoísmo, a fim de satisfazer meus próprios desejos. Independentemente de você querer isso ou não, seria errado. Eu o ajudei para que você pudesse ser livre. Livre para ver e fazer todas as coisas que perdeu todos esses anos." - Pág. 340

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...