terça-feira, 22 de abril de 2014

Cine Book | Divergente #1


Avaliação:     

Por acompanhar os livros da série de Veronica Roth, criei grande expectativa referente ao filme e não me decepcionei. Divergente começa de forma bem explicativa inteirando o espectador sobre o mundo das facções. Todo o drama envolvendo a escolha de Beatriz Prior e evolução da personagem, simulações de medo, avaliação de iniciação da Audácia, envolvimento com Quatro entre outras cenas são retratadas igualmente ao livro.


Porém como em todo longa, foram cortadas algumas partes e até mesmo personagens. Edward, amigo de Tris que fica caolho após um ataque de ódio virando em seguida um sem facção, foi cortado do filme. (Acredito que seja devido a classificação indicativa de 14 anos e pela duração limite do filme em si). Observação: O personagem ainda aparece no terceiro livro da série "Convergente".



A relação amorosa de Cristina e Will também não fica muito nítida na trama, o que me deixa curiosa em saber, como será a dinâmica de Tris e Cristina no segundo filme, quando a trágica morte de Will se torna um divisor de águas na amizade delas em "Insurgente".



Cena Trocada: Originalmente no livro a parte onde os iniciados se dividem para jogar caça-bandeira Cristina é quem consegue pega-la, mas no filme Tris é quem a pega. ( No livro Tris planeja tudo para conseguir tirar a bandeira dos seus inimigos, se esta fosse a versão do livro seria mais interessante. O diretor acertou nesta mudança). 


Enfim toda a ação presente no livro encontra-se no filme seguindo fielmente a sequencia de grande parte da história oficial.


Confira o Trailer Legendado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog