sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Resenha | A Culpa é das Estrelas - John Green


Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Avaliação:
      

Imagine se seus pulmões não conseguisse efetuar sua função, impedindo-o de respirar? Ter uma cânula em suas narinas para poder executar uma simples ação tão vital em sua vida? Essa é a realidade de Hazel Grace. Uma garota lutadora, forte que possuí um câncer de pulmão em estado terminal. Ela acredita que um dia será apenas mais uma no final da lista de mortos do Grupo de Apoio que frequenta, até que no mesmo conhece Augustus Waters. Um garoto realista, divertido e vítima de osteossarcoma aparentemente curado mas que possuí uma das pernas amputada.
A história dos dois se entrelaçam em um misto de sonhos, vida, amor e emoção por vezes comovendo, apaixonando e prendendo o leitor pela simplicidade literal."A culpa é das estrelas" é um livro sem dúvida de reflexão.

Lembre-se: Você não conhece o dia de amanhã até vive-lo. Tudo é um conjunto de fatores. Suas ações o levaram a futuras realizações ou frustrações mas no final a escolha sempre será sua. Viver cada minuto como se fosse o último, intensamente é o fio que move a história de amor entre Hazel e Augustus. Crescendo, evoluindo, acreditando em um amanhã melhor mesmo quando a esperança parece um chama fraca no meio de um oceano gigantesco. Um dia não haverá mais palavras, porém ainda haverá a lembrança de quem você foi na vida de muitas pessoas, Acredito nisso.

Como o próprio livro diz: "Alguns infinitos são maiores que outros."
O infinito de Hazel e Augustus vai muito além das páginas lidas do livro, são personagens tocantes o que me emocionou até o final.

A Editora Intrínseca já postou a cartaz do filme que será lançando em 2014, 

Vejam:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog